Quando ouvimos alguém falar em estilo gótico logo vem à cabeça a imagem de um look todo preto e com muitos crucifixos, certo? A associação se dá, principalmente, pelo recorrente uso da arquitetura gótica em igrejas na Idade Média e pela relação do estilo com o rock. Esse movimento cultural e artístico vem influenciando a moda ao longo de décadas, e atualmente vem roubando a cena nas passarelas internacionais.
Os creepers são um bom exemplo da influência do estilo gótico na moda atual. Criados para serem usados por soldados na Segunda Guerra Mundial, os sapatos acabaram se tornando mais populares com o uso difundido pelas tribos punk e gótica. Hoje ele está nos pés das mais ousadas it girls e divide opiniões de amor e ódio sobre a tendência.
O visual sombrio, característico do estilo gótico, é conquistado pelo uso de muito preto, maquiagem carregada, pele pálida, piercings, coturnos, caveiras, tachas, spikes, crucifixos, transparências e tecidos como couro e renda. Muitos desses elementos já foram incorporados à moda cotidiana e podem ser encontrados com facilidade nas araras das lojas, mas os itens mais usados pelas fashionistas são o colar comprido com crucifixo e a camiseta com estampa de cruz. Para não ficar um look caricato, o truque é misturar peças ou acessórios pesados com elementos mais femininos, como saias e cores delicadas. Essa coletânea de imagens vai inspirar você a criar produções super interessantes com toques góticos:

E essas princesas Disney góticas gente? Muito amor! É inspiração que não acaba mais pra você aderir de vez à tendência dark e sair arrasando por aí!
Nenhum comentário :
Postar um comentário